sábado, 27 de junho de 2009

A Ponte dos Suspiros

A Ponte dos Suspiros é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida entre 6 de junho a 15 de novembro de 1969, inicialmente às 21:30 horas, depois às 22 horas. Escrita por Dias Gomes, baseado na adaptação radiofônica feita pelo dramaturgo carioca Cesar Fabbri do romance de Michel Zevaco, e dirigida por Marlos Andreucci. Teve 144 capítulos. Foi produzida em preto-e-branco.
Trama
No ano de 1500, em Veneza, Rolando é preso no dia de seu casamento com Leonor devido a intrigas feitas pelo Capitão Altieri, seu rival, e sua prima Consuelo.
Elenco
• Carlos Alberto - Rolando Candiano
• Yoná Magalhães - Leonor Dandolo
• Jardel Filho - Capitão Altieri
• Mário Lago
• Jandira Martini - Consuelo Gonzalez
• Arlete Salles
• Carlos Vereza
• Ary Fontoura- Pedro Aretino
• Urbano Lóes
• Maria Helena Dias
• Djenane Machado

2 comentários:

  1. Eu recordo da minha mãe preparando a janta e depois dizendo: agora eu vou tomar banho e depois servir a janta pra eu assistir a novela sossegada! eu não assistia essa novela pois só tinha 9 anoa e pela hora que passava minha mãe me colocava pra dormir com meus outros irmãos.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha 12 anos e era apaixonada por essa novela, sempre assistia com meus pais. Adorava a dupla romântica: Carlos Alberto e Ioná Magalhães!

    ResponderExcluir