sábado, 27 de junho de 2009

Beto Rockfeller

Beto Rockfeller é uma telenovela brasileira, produzida pela TV Tupi e exibida de 4 de novembro de 1968 a 30 de novembro de 1969, às 20 horas. Foi uma criação de Cassiano Gabus Mendes, escrita por Bráulio Pedroso e com direção de Lima Duarte e Walter Avancini.
Beto Rockfeller é um charmoso representante da classe média-baixa que morava com os pais e a irmã no bairro de Pinheiros, em São Paulo, trabalhava como vendedor de sapatos e tem uma namorada no subúrbio chamada Cida. Fazendo-se passar por milionário, consegue penetrar na alta sociedade, namora uma moça rica (Lu) e se apaixona por outra moça (Renata), grã-fina decadente, que conhece sua real situação. Para se safar das confusões, conta com a ajuda dos amigos fiéis Vitório e Saldanha.A telenovela narrava três épocas ao mesmo tempo:1900, de 1926 a 1936 e a atualidade(na época), 1976, com um conteúdo inquietante, ao abordar a decadência das tradicionais oligarquias cafeeiras paulistas, e com isso discutindo temas como feminismo, política, velhice e principalmente a evolução do comportamento.

Um comentário:

  1. Beto Rockfeller, essa novelas eu não me lembrava mais dela.
    Me lembro de pessoas falando a respeito dessa novela.
    Na minha família muitas pessoas assistiram essa novela e disseram que foi muito boa.
    Estou vendo que nesse blog vai aparecer novelas do arco da velha e que a gente não lembra mais que já passou.
    Vou ficar acompanhando esse blog quando eu puder.

    ResponderExcluir